Valor clareamento dental

Atualmente, mudar aspectos do visual é simples, basta buscar pelos profissionais adequados e solicitar o tratamento desejado. Isso vale tanto para o corpo, quanto para o rosto, inclusive no que diz respeito ao sorriso.

Nesse quesito, os procedimentos de clareamento dental estão cada vez mais comuns. O mercado oferece duas opções de tratamentos que oferecem altos resultados, são elas: clareamento a laser e clareamento caseiro.

Clareamento a laser

O clareamento a laser é um dos preferidos de diversos famosos brasileiros e espalhados pelo mundo, isso porque, em comparação com o procedimento caseiro, possui resultados imediatos.

De modo geral, o tratamento a laser é feito pelo profissional dentista diretamente na clínica. O primeiro passo do processo é o isolamento de áreas específicas da boca, como a gengiva e os lábios, protegendo essas regiões de quaisquer tipos de transtornos.

Depois disso, é aplicado o gel clareador, que contém as substâncias necessárias para o devido branqueamento dos dentes. Por fim, o produto é exposto ao laser ou luzes de LED, que despertam os agentes branqueadores.

O procedimento leva em torno de três sessões, cada sessão contando com uma hora e meia de duração. Todo o processo é feito na clínica, e não contém grandes contra-indicações.

Clareamento caseiro

O procedimento caseiro, por sua vez, é caracterizado pelo uso de uma moldeira de silicone, confeccionada de acordo com a arcada do paciente.

Na parte interna da moldeira, é aplicado o gel clareador, que, em contato com a arcada dentária, é responsável por eliminar todos os pigmentos que escurecem os dentes.

O tratamento caseiro dura em torno de uma semana, podendo chegar à um mês, variando de acordo com as necessidades do paciente.

É válido ressaltar que, quando se trata de clareamento caseiro, não é recomendável o procedimento que utiliza substâncias de terceiros ou processos que não contam com o auxílio profissional, esse tipo de atitude pode ser extremamente maléfica aos dentes.

Quais os benefícios e qual o valor clareamento dental?

O clareamento dental possui uma série de vantagens, como:

  • Proporciona melhor harmonização dos dentes;

  • Melhora a autoestima;

  • Ajuda no bem-estar do paciente;

  • Possui ótima relação de custo-benefício.

Para entender o valor clareamento dental é essencial contar com uma clínica especializada e profissionais de confiança. De modo geral, o valor clareamento dental é acessível, variando de acordo com as necessidades do paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor clareamento dental:


valor clareamento dental
valor clareamento dental