Como definir quanto custa clareamento de dentes?

O mercado odontológico é um setor que está sempre renovando os seus procedimentos para garantir que os seus pacientes tenham satisfação, por isso, é preciso estar atento sobre quais os tratamentos são indicados para o seu perfil. Falando sobre assunto, se a sua pretensão é fazer um clareamento é preciso saber quais são as escolhas disponíveis.

O clareamento caseiro é o tratamento que utiliza uma placa dentária chamada de moldeira, um dispositivo confeccionado de forma personalizada, de acordo com a arcada dental de cada paciente. Nessa placa é alocado o gel clareador, cujas substâncias são responsáveis por retirar os pigmentos escurecedores dos dentes.

Já o clareamento a laser é um procedimento que também é utilizado o gel clareador, que é exposto ao laser ou a luzes de LED. É feito no consultório dentário pelo odontologista. É um dos processos mais simples, levando em média 1 hora e o número de sessões varia dependendo da necessidade do paciente.

E, por fim, o clareamento interno é um tratamento realizado quando o paciente possui somente um ou dois dentes escuros. Isso acontece geralmente por conta de algum canal e, por conta disso, o procedimento ocorre dentro do dente.

Quanto custa clareamento de dentes: como cuidar?

Para manter os resultados dessa aplicação é preciso estar atento em alguns detalhes. É importante que o paciente tome alguns cuidados e adquira alguns hábitos, para que o tratamento possa sair de acordo com o esperado e seja satisfatório. Alguns cuidados são:

  • Manter a higiene bucal;

  • Evite alimentos pigmentados que escurecem os dentes naturalmente;

  • Quando utilizada durante o dia, retire a placa 1 hora antes de cada refeição, e coloque 1 hora depois;

  • Guarde todos os utensílios, para que durem e realizem o resultado esperado;

  • Evite fumar.

Realizando todos esses indicativos se torna mais seguro e completo a eficácia e a durabilidade do processo de quanto custa clareamento de dentes.

Como escolher quanto custa clareamento de dentes?

Essa determinação precisa ser direcionada por um profissional que vai apresentar o resultado da avaliação e indicar as melhores atuações, ou seja, tudo vai depender da escolha do estabelecimento e quais serão os métodos que melhor estão adequados com a composição dos seus dentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa clareamento de dentes:


quanto custa clareamento de dentes
quanto custa clareamento de dentes