Um pouco mais sobre clareamento dental com laser
Sabe-se que o sorriso pode ter influências diretas na autoestima do indivíduo, pois traz harmonia ao rosto, além de mais segurança para falar e tranquilidade para rir. Hoje, é possível encontrar muitos indivíduos desconfortáveis para com o seu sorriso, por isso, muito se tem procurado por clareamento dental com laser.
Como funciona o clareamento dental com laser?
Sabe-se que a procura por clareamento dental com laser é intensa, pois os resultados podem ser observados logo após o procedimento. Durante o processo, o profissional poderá fazer o isolamento dos dentes, ou seja, garante a proteção da gengiva.
Após ter isolado o local específico, o dentista realiza a aplicação do peróxido de hidrogênio, substâncias que após o contato com o laser, garantem clareamento quase que imediato. As substâncias penetram no dente onde houve aplicação, ou seja, no esmalte.
Neste processo, o oxigênio garante que toda e qualquer sujeira venha se desprender das camadas de esmalte, ou seja, todas as manchas são removidas, resultando em uma tonalidade mais clara.
Clareamento dental com laser: motivos para fazer
São muitos os motivos que podem ser listados ao falar sobre clareamento dental com laser, pois o procedimento foi pensado e desenvolvido para atender um conjunto de necessidades comuns. Dessa forma, pode-se destacar as seguintes vantagens:
- Procedimento simples, pois faz uso de pouco instrumentos e aparelhos;
- Procedimento de resultados duradouros, podendo chegar até 4 anos;
- Permite melhores resultados na autoestima do cliente;
- Pode ser encontrado com valores variados.
Olhando tais vantagens, é possível concluir que o procedimento reúne diversos benefícios procurados pelo consumidor, pois muito é comum a busca por resultados eficientes em curtos períodos de tempo. Dessa forma, o clareamento dental com laser se encaixa bem no cenário exemplificado.
Mas para garantir que os resultados do clareamento dental com laser possam ser mantidos por mais tempo, recomenda-se alguns cuidados essenciais, como: evitar o uso de creme dental com adição de corantes, evitar o intenso consumo de café, fumar, e ingerir alimentos ácidos com frequência.
Esses cuidados devem ser observados como uma recomendação, isto é, uma diminuição e não proibição. Mas para ficar por dentro dos demais detalhes relacionados ao serviço, é preciso contatar um profissional especializado, evitando assim qualquer contratempo durante a solicitação.