Valor de um clareamento dentário

O clareamento dentário, de modo geral, consiste em um procedimento que visa eliminar os pigmentos que escurecem a arcada dentária, promovendo uma harmonização adequada e uma boa apresentação estética.

O procedimento possui uma série de vantagens e benefícios, como:

  • Melhora a sensação de bem-estar;

  • Promove melhor harmonização estética;

  • Aumenta a autoestima;

  • Melhora a segurança ao sorrir.

Tipos de tratamentos para clareamento dentário

O mercado conta com, pelo menos, dois tipos de tratamentos para clareamento dentário. Em suma, é utilizado apenas um deles se adequando às necessidades dos pacientes, entretanto, há situações onde se faz necessário a utilização de ambos os procedimentos combinados para melhores resultados.

Clareamento a laser

O clareamento a laser, basicamente, consiste no tipo de clareamento realizado em consultório. O primeiro passo para o procedimento é caracterizado pelo isolamento de determinadas partes da boca, como as gengivas, lábios e língua. Esse tipo de precaução deve ser tomada em todas as sessões, garantindo que nenhuma dessas regiões seja afetada.

Depois disso, é aplicado uma camada de gel clareador na superfície dos dentes. Esse produto, logo em seguida, é exposto ao laser ou luzes de LED, que promove a harmonização da arcada dentária.

Cada sessão dura em torno de uma hora e meia. O tratamento leva em média três sessões para apresentar efeitos definitivos, dependendo sempre das necessidades do paciente.

Clareamento caseiro

Já o clareamento caseiro é caracterizado pela utilização de uma moldeira. Nesse caso, a placa dentária, como é conhecida também, é feita de silicone, conforme às necessidades do paciente e características da arcada.

Na parte interna da moldeira, ou seja, na região que ficará em contato com os dentes, é colocado o gel branqueador indicado pelo odontologista, que em contato com a arcada promove a retirada dos pigmentos que escurecem os dentes.

O procedimento caseiro dura em torno de um mês, variando de acordo com as necessidades do paciente e também o compromisso com o tratamento, já que a maior parte é feita por ele.

Qual o valor de um clareamento dentário?

Para quem deseja saber o valor de um clareamento dentário, entenda que o procedimento é acessível e possui boa relação custo-benefício. Para informações mais contundentes a respeito do valor de um clareamento dentário, é importante procurar por uma clínica especializada.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de um clareamento dentário: