Valor clareamento dentário

O mercado dentário está cada vez mais inovador. Não é difícil, atualmente, encontrar os mais diversos tipos de tratamentos que atendem às mais variadas necessidades. E, ao contrário do que grande parte das pessoas pensam, os procedimentos são acessíveis, e direcionados aos mais variados públicos.

O que é clareamento dentário?

Um dos tratamentos mais famosos quando o assunto é estética dentária, o clareamento consiste em um procedimento que visa eliminar as características pigmentadas do dente. Ou seja, o processo é feito para tirar as manchas na arcada dentária geralmente provindas de alimentação, maus hábitos e falta de cuidados.

Há dois tipos de clareamento dentário disponíveis no mercado, são eles: clareamento a laser e o procedimento caseiro. O primeiro, conhecido também como clareamento de consultório, consiste em um tratamento feito pelo próprio dentista na clínica dentária. O procedimento é marcado pela aplicação do gel branqueador e exposição do produto ao laser ou luzes de LED.

Já o clareamento caseiro, também conhecido como clareamento com moldeira, é caracterizado pela utilização de uma placa dentária feita de silicone de acordo com a arcada do paciente. Na parte interna da moldeira é aplicado o gel clareador, que em contato com o dente, é responsável por eliminar as manchas.

Cuidados com o clareamento dentário

Como qualquer outro tipo de procedimento, é essencial que o indivíduo tome alguns cuidados para garantir a permanência dos resultados. O primeiro passo é prestar atenção na alimentação, evitando substâncias com alto teor de corantes e alimentos industrializados.

Além disso, é essencial evitar o consumo de bebidas alcoólicas e bebidas pigmentadas, como vinho, sucos de frutas vermelhas, couve e outros sabores semelhantes.

Por fim, é de suma importância que o paciente toma cuidado com o consumo de cigarros durante o tratamento, isso porque pode impactar os resultados do procedimento.

Qual o valor clareamento dentário?

O valor clareamento dentário varia de acordo com uma série de situações, como por exemplo:

  • Necessidades do paciente;

  • Tratamento escolhido;

  • Processos envolvidos;

  • Clínica escolhida;

  • E, principalmente, tempo de procedimento.

Para informações mais contundentes a respeito do valor clareamento dentário, é essencial que o paciente busque por uma clínica de confiança e solicite um orçamento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende valor clareamento dentário: