Tratamento de clareamento

Há diversos tipos de tratamentos que visam aperfeiçoar a estética dos dentes, como também a harmonização do sorriso. Dentre esses procedimentos, o tratamento de clareamento vem ganhando destaque nos últimos anos.

De modo geral, o tratamento de clareamento consiste em um processo dental que visa eliminar manchas e pigmentos que escurecem a arcada dentária por meio de um gel clareador e procedimentos complementares.

O processo contribui com uma série de vantagens e benefícios aos pacientes, como por exemplo:

  • Melhora a aparência dos dentes;

  • Contribui com o bem-estar do paciente;

  • Melhora a autoestima;

  • Promove mais segurança;

  • Trata-se de um procedimento acessível.

  • Possui uma ótima relação de custo-benefício.

Como é realizado o tratamento de clareamento?

O tratamento de clareamento é dividido em dois tipos, são eles: clareamento caseiro e clareamento a laser.

O processo caseiro consiste no tratamento que é realizado pelo próprio paciente sob orientação do odontologista. Basicamente, o procedimento é marcado pela utilização de uma moldeira, onde recebe em seu interior o gel branqueador.

Já o clareamento a laser consiste no procedimento feito em consultório, pelo dentista, por meio do gel clareador e exposição do produto ao laser ou luzes de LED.

O processo caseiro dura em torno de um mês, variando de acordo com as necessidades do paciente e o compromisso com o tratamento. Já o processo a laser dura em torno de duas ou três sessões, cada qual levando em média uma hora e meia.

Para entender qual processo necessário, é importante que o paciente procure auxílio médico e siga as orientações do odontologista, tirando também todas as dúvidas que tenha, garantindo um processo seguro.

Onde realizar o tratamento de clareamento?

Se você deseja realizar o tratamento de clareamento, é importante buscar uma clínica que promova o melhor tratamento e uma boa relação de confiança ao paciente, sem contar nas condições de custo-benefício.

Para isso, basta realizar uma pesquisa de mercado, buscando os melhores profissionais disponíveis e avaliações confiáveis. Além disso, é válido agendar uma consulta e solicitar orçamento, tendo a plena certeza que aquele é o espaço certo para você realizar o tratamento de clareamento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de clareamento: