Tratamento clareamento dental

O tratamento clareamento dental consiste em um dos procedimentos que mais conquistou adeptos nos últimos anos. Contando com uma gama de possibilidades, as melhores condições, ótima relação custo-benefício e uma série de vantagens, esse tipo de procedimento já se tornou o queridinho de não apenas diversos famosos, mas também variadas pessoas pelo país.

De modo geral, o tratamento clareamento dental consiste em um processo que visa eliminar os pigmentos que mancham e escurecem a arcada dentária, com o objetivo de deixar a superfície dos dentes mais brancas e harmoniosas.

Como é realizado o tratamento clareamento dental?

O tratamento clareamento dental é dividido em dois tipos, são eles: clareamento caseiro e clareamento a laser. Ambos contribuem em ótimos resultados para os pacientes, auxiliando em:

  • Ótima harmonização estética;

  • Melhora na autoestima;

  • Melhor sensação de bem-estar;

  • Dentes mais saudáveis.

A principal diferença entre os tratamentos caseiro e a laser consiste no processo de cada procedimento. Enquanto o caseiro é realizado pelo próprio paciente com o auxílio de uma moldeira, o tratamento a laser é feito no consultório clínico por meio do gel clareador e exposição do produto às luzes de LED ou laser.

Além disso, uma outra distinção de ambos os tratamentos é o período necessário para cada um. Enquanto o tratamento caseiro dura em torno de uma semana à um mês, dependendo da necessidade do paciente, o procedimento a laser é bem mais rápido, levando em média duas sessões.

Para entender qual tratamento é o mais indicado para suas necessidades e condições, é válido recorrer ao auxílio de uma clínica e solicitar ajuda profissional, garantindo assim resultados mais assertivos.

Qualquer pessoa pode fazer o clareamento dental?

Não! Apesar do procedimento ser realizado por uma larga escala de pessoas, há algumas exceções e contraindicações. O tratamento não pode ser feito por mulheres grávidas, pessoas que possuem dentes extremamente sensíveis, pacientes que apresentem outros problemas e menores de 18 anos.

Quais cuidados necessários após o tratamento clareamento dental?

É essencial que o paciente evite o consumo de bebidas alcoólicas, alimentos extremamente pigmentados, cigarros e produtos industrializados. Dessa forma, é de suma importância investir em alimentos saudáveis e realizar a higienização dentária de forma correta.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento clareamento dental: