Quanto é um clareamento dental

Procedimentos para melhorar a aparência dos dentes é o que não falta no mercado. De modo geral, atualmente é possível encontrar tratamentos que alteram desde aspectos da gengiva, posicionamento dentários, até a coloração do dente, como é o caso do clareamento dental.

Por sua vez, o clareamento dental é muito conhecido, principalmente porque à todo momento, diversos tipos de procedimentos caseiros são divulgados na internet com o objetivo de eliminar as terríveis manchas nos dentes.

As opções são diversas, como o uso de carvão, bicarbonato e outras misturas caseiras. Quando comparado quanto é um clareamento dental, as opções caseiras são com certeza mais baratas, porque utilizam substâncias que grande parte dos brasileiros já possuem em casa.

Entretanto, é essencial que o paciente fique atento e tome o máximo de cuidado com esse tipo de procedimento, isso porque pode causar diversos problemas aos dentes e, principalmente, à saúde dental do indivíduo.

Então, qual tratamento de clareamento dental é adequado?

Então, afinal, qual o tratamento adequado? Responder essa pergunta é fácil. O mercado oferece dois tipos de clareamento dental, são eles: caseiro e a laser.

O procedimento caseiro, diferente do descrito no tópico anterior, é feito com a ajuda e auxílio de um profissional especializado. O tratamento é mercado pela utilização de uma moldeira e o gel clareador, onde o paciente é responsável por colocá-la todos os dias, de acordo com as instruções do dentista.

Já o clareamento a laser é feito diretamente pelo dentista no consultório. O procedimento é caracterizado pela aplicação do gel clareador e exposição do produto ao laser, que por sua vez é responsável por despertar os agentes branqueadores.

O tratamento possui uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Boa relação custo-benefício;

  • Aumenta a sensação de bem-estar do paciente;

  • Contribui com a autoestima;

  • Aumenta a segurança ao sorrir;

  • Contribui com melhor harmonização dental.

Quanto é um clareamento dental?

Se você deseja saber quanto é um clareamento dental, o mais indicado é procurar um centro dentário de qualidade e que conte com profissionais de confiança, solicitando assim um orçamento personalizado de acordo com suas necessidades. Entretanto, o processo de quanto é um clareamento dental é acessível, possuindo ótimas condições e resultados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto é um clareamento dental: