Quanto custa um clareamento nos dentes?

O mundo ortodôntico está cada vez mais inovador, contando com os mais diversos tipos de tratamentos e procedimentos. Atualmente, para qualquer necessidade que o paciente apresente, há um processo específico para atendê-la da melhor maneira possível.

E, não é diferente com a parte estética dos dentes, nesse sentido há uma série de procedimentos que visam harmonizar o sorriso e melhorar a sensação de autoestima e bem-estar do paciente, como é o caso do clareamento nos dentes.

Em suma, o clareamento nos dentes consiste em um procedimento simples que visa eliminar os pigmentos que mancham e escurecem a arcada dentária, proporcionando uma melhor harmonização do sorriso.

Tipos e quanto custa um clareamento nos dentes?

O mercado oferece dois tipos de clareamento nos dentes, o mais famoso é o clareamento caseiro. Também conhecido como clareamento com moldeira, esse procedimento é marcado pela utilização de um acessório incomum: a moldeira. Ela, por sua vez, consiste em um objeto feito de silicone de acordo com a arcada dentária do paciente.

Na parte interna da moldeira é colocado o gel clareador, que em contato com os dentes, age contra os agentes escurecedores. O procedimento dura em torno de uma semana à um mês, variando de acordo com as necessidades do paciente.

Já o segundo tipo de clareamento nos dentes consiste no procedimento a laser. O tratamento é feito somente na clínica dentária pelo dentista especialista responsável. O processo é marcado pela utilização do gel clareador e exposição do produto ao laser ou luz de LED.

O procedimento dura menos tempo do que o clareamento caseiro, variando entre uma e três sessões. Ambos os processos exigem determinados cuidados, tanto durante o tratamento quanto depois, como:

  • Evitar o consumo de alimentos pigmentados;

  • Minimizar o consumo de bebidas alcoólicas;

  • Evitar o cigarro;

  • Higienização correta.

Quanto custa um clareamento nos dentes e onde realizar?

Para entender quanto custa um clareamento nos dentes é necessário procurar uma clínica especializada, que conte com profissionais de confiança e solicitar um orçamento personalizado.

Entretanto, o procedimento é acessível e está em alta no mercado. Então, para o paciente quanto custa um clareamento nos dentes é um procedimento em conta, que de acordo com a clínica, ainda possibilita diversas opções de pagamentos e condições especiais.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um clareamento nos dentes: