Quanto custa um clareamento dentário?

Os dentes, de modo geral, consiste no cartão de visitas do ser humano. Não é de espantar que tantas pessoas estejam recorrendo aos mais variados tratamentos para alinhamento desses componentes tão importantes para a harmonização da face.

E, nesse emaranhado de procedimentos para os dentes, um dos processos estéticos que mais têm feito sucesso é o clareamento dentário, o qual falaremos com mais detalhes neste texto.

O que é clareamento dentário?

O clareamento dentário consiste em um tratamento que visa eliminar as manchas e pigmentos que escurecem a superfície dos dentes. Geralmente, essas substâncias provêm de maus hábitos alimentares (como a ingestão excessiva de alimentos com corantes ou alta pigmentação), cigarros ou bebidas alcoólicas.

Há dois tipos de tratamentos realizados na clínica dentária para clareamento dentário, são eles: clareamento a laser e clareamento caseiro.

O primeiro, clareamento a laser, é realizado apenas pelo profissional dentista dentro do âmbito clínico. E, de modo geral, consiste no procedimento mais simples e rápido, caracterizado pela utilização do gel clareador e exposição dos dentes ao laser ou luz de LED.

Já o segundo procedimento, conhecido como clareamento caseiro ou clareamento com moldeira, é feito pelo próprio paciente sob orientação médica. O processo é realizado com o auxílio de uma moldeira de silicone, que recebe uma camada de gel clareador, sendo colocada nos dentes.

Nesse sentido, é válido ressaltar que não é recomendado a utilização de algum tipo de tratamento que não acompanhe o auxílio profissional, essa atitude pode resultar em graves consequências à saúde dentária do paciente.

Quanto custa um clareamento dentário?

Muitas pessoas se perguntam quanto custa um clareamento dentário e a resposta para essa questão é simples: o valor é extremamente acessível, variando de acordo com:

  • A clínica escolhida para o tratamento;

  • As necessidades do paciente;

  • O procedimento escolhido;

  • Processos envolvidos.

Para informações mais assertivas a respeito de quanto custa um clareamento dentário, é válido procurar uma clínica de confiança e solicitar um orçamento personalizado. Desta forma, o paciente tem uma ideia exata de quanto custa um clareamento dentário e pode se organizar para realizar um tratamento inovador e satisfatório.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um clareamento dentário: