Onde fazer clareamento dental

Assim como qualquer outro procedimento voltado a saúde bucal, é extremamente comum que surja a dúvida sobre onde realizá-los, sendo assim, questões como onde fazer clareamento dental são bastante comuns.

Desse modo, antes de escolher onde fazer clareamento dental ou qualquer outro procedimento é muito importante que se entenda como funciona o tratamento, bem como quais são os prós e contras de idealizá-lo.

Além disso, um questionamento comum sobre onde fazer clareamento dental e como conservá-lo, é quais tipos de alimentos são proibidos durante o processo de clareamento, por esse motivo ao encontrar onde fazer clareamento dental é importante que se questione ao dentista que o atenderá questões como essa.

De antemão o que se pode afirmar é que alimentos como suco de uva, vinho e refrigerantes de cola são terminantemente proibidos pois podem afetar o procedimento.

Cuidados após realizar o clareamento dental

Para que seja possível conservar o procedimento e que ele possa durar o tempo médio de dois anos, é importante que o paciente se atente a alguns cuidados como:

  • Realizar a higienização adequada com uso de pasta e fio dental;

  • Fazer uso do raspador de língua três vezes ao dia;

  • Evitar o uso de cigarro;

  • Evitar o consumo de alimentos que podem escurecer os dentes como café, chocolate e açaí;

Todos esses cuidados poderá garantir a durabilidade de seu clareamento dental, desde que sejam seguidos de forma correta.

Como e onde fazer clareamento dental?

Como dito anteriormente, é muito importante que se pesquise antes de realizar o procedimento para que seja possível realizá-lo com um profissional devidamente capacitado e que possa lhe direcionar de maneira correta em relação às formas de conservação de seu procedimento estético.

Além de sanar todas as dúvidas, como, por exemplo: se todo mundo pode fazê-lo, a lista de todos os alimentos que devem ser evitados, em qual tonalidade seu dente poderá chegar, quais os riscos que o clareamento oferece ao seus dentes, qual modelo de luz é utilizada para o procedimento, os tipos de clareamento existentes no mercado e qual é o mais indicado a sua arcada dentária entre outras dúvidas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende onde fazer clareamento dental: