fazer clareamento dental

O ato de fazer clareamento dental tem caído na graça de diversas pessoas atualmente. Mas, essa atenção toda tem feito com que alguns pacientes recorram aos tratamentos realizados totalmente sem o auxílio médico. Entretanto, esses processos podem ser extremamente perigosos, tanto para saúde do dente, quanto para o bem-estar do corpo de modo geral.

Para melhor segurança do paciente, o mercado disponibiliza dois tipos de procedimentos de branqueamento com ótimos resultados para a harmonização do dente, são eles: clareamento dental a laser e clareamento dental caseiro.

Ambos os procedimentos não são muito distintos, a diferença mais estridente é que o a laser é realizado na clínica pelo próprio dentista, já o caseiro é feito pelo paciente com o acompanhamento do profissional, entretanto o processo é realizado em casa.

A maioria das pessoas podem realizar ambos os tratamentos, entretanto, não é recomendável para mulheres grávidas, apesar de não representar grandes riscos. Além disso, não pode ser feito em pacientes que possuem alguns tipos de problemas dentários, como dentes quebrados ou que necessitam de canal, sendo necessário tratar esses detalhes primeiro.

Como manter o clareamento por mais tempo?

Ao fazer clareamento dental ninguém quer que o dente escureça novamente por descuido, apesar de saber que o tratamento dura por um bom tempo.

Entretanto, há alguns cuidados essenciais para manter os dentes sempre bonitos e saudáveis, como:

  • Higiene acima de tudo, escova de dente e fio dental acima de todos: escovar os dentes ao menos três vezes por dia é primordial;

  • Cuidado com alimentos gordurosos e muito doce;

  • Não ingerir em excesso bebidas alcoólicas e pigmentadas, como café;

  • Não ingerir alimentos pigmentados em excesso.

Além disso, é essencial seguir as dicas do especialista, garantindo que o tratamento dure por mais tempo e os dentes permaneçam com aspectos saudáveis.

Onde fazer clareamento dental?

Para fazer clareamento dental é essencial que o paciente procure por um profissional qualificado e uma clínica de confiança, evitando qualquer tipo de problema futuro. Por isso, pesquise bem e opte pelo local que ofereça ótimo custo-benefício e as melhores vantagens do mercado, como também que conte com especialistas preparados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende fazer clareamento dental: