clareamento odontológico

Uma das maiores obsessões da sociedade moderna é a aparência, sem dúvidas nenhuma. Nesse sentido, um dos setores que vem “caindo na graça” de diversos setores é a estética dentária, principalmente no que diz respeito aos tratamentos mais simples e com ótimos resultados, como é o caso do clareamento odontológico.

Basicamente, o clareamento consiste em um procedimento dentário que visa eliminar manchas nos dentes providas de diversas condições, como por exemplo: alimentos extremamente pigmentados, café, cigarros e etc.

Tipos de clareamento odontológico

O mercado dentário conta com dois tipos de clareamento odontológico, são eles: clareamento a laser e o chamado clareamento caseiro.

O procedimento a laser é caracterizado como um tratamento realizado diretamente na clínica dentária pelo próprio profissional. De modo geral, esse tipo de processo é realizado em partes. O primeiro passo consiste na total proteção dos lábios e das gengivas do paciente, evitando qualquer tipo de problema posterior. Depois disso, um produto é aplicado na superfície dos dentes, o gel clareador, que por fim é exposto ao laser ou luz de LED, responsáveis por despertar as propriedades clareadoras do material.

O procedimento caseiro, por sua vez, também é realizado com o acompanhamento profissional, entretanto, o paciente é responsável por grande parte do processo. Em suma, esse tipo de tratamento é caracterizado pelo uso de uma moldeira, onde é colocado, em sua superfície que fica em contato com o dente, o gel clareador, logo depois o objeto é encaixado na arcada dentária.

O processo caseiro costuma ser mais demorado que o laser, entretanto, os resultados de ambos os tratamentos são altamente eficazes, recuperando o belo sorriso e o bem-estar do paciente.

Quais os benefícios do clareamento odontológico?

O clareamento odontológico possui uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Contribui com um sorriso mais uniforme;

  • Recupera a autoestima do paciente;

  • É um tratamento acessível;

  • O procedimento é indolor;

  • Pode ser realizado por qualquer pessoa;

  • É um processo rápido.

Para que o tratamento garanta resultados assertivos, é de suma importância a contratação de profissionais capacitados e de confiança. Por isso, é essencial buscar por clínicas experientes em clareamento odontológico e que conte com especialistas qualificados, garantindo assim serviços com o melhor custo-benefício.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento odontológico: