Clareamento dentário valor

O cuidado e atenção com a estética bucal é certamente, uma das principais tendências odontológicas atuais. Apesar de não apresentar teor de saúde ou de emergência, o clareamento dentário valor é um dos maiores temas pesquisados quando se fala de tratamentos nos dentes. Sendo assim, é fundamental que o interessado saiba o máximo de informações possíveis, para uma escolha assertiva.

Por isso, esse texto visa esclarecer algumas dúvidas frequentes e apresentar características gerais sobre a realização do clareamento dentário valor, independente do preço oferecido pela clínica de preferência. Pois bem, uma das características mais interessantes é o fato do oxigênio ser o maior reagente para a realização do clareamento.

Exatamente! Para um procedimento de sucesso, é aplicado no dente um gel com substâncias químicas, que ao serem ativadas pelo laser, liberam oxigênio. Elemento este, responsável pela quebra das placas com pigmentação, que deixam os dentes amarelados. No entanto, é fundamental que o paciente repare se o profissional encaixa a sua boca um protetor bucal. Essa peça é fundamental para que não ocorram problemas como queimaduras e machucados na área, vindos na forte energia solta pelo laser.

Entenda as especificações do tratamento

Como qualquer tratamento, ainda que estético, quando procurado e pesquisado, o tema clareamento dentário valor certamente apresentará a questão dos exames prévios. Eles são fundamentais para que o profissional que realizará o procedimento saiba se seu novo cliente está incluso ao grupo de risco ou que não é autorizado a realizar tal serviço. Entre eles, é possível citar:

  • Menores de 18 anos;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que passaram recentemente ou realizam quimioterapia e radioterapia;
  • Pessoas com cáries;
  • Entre outros.

Além disso, outra questão interessante é a privação de alimentos e bebidas que podem manchar os dentes. É importante que eles sejam evitados, pelo menos em um curto espaço de tempo após a realização do clareamento. Podem ser lembrados a beterraba, cenoura, café, chá, sucos ácidos, entre outro produtos alimentícios que devem ser retirados da dieta temporariamente.

Escolha um clareamento dentário valor confiável

Um assunto aqui já tratado, mas que sempre deve ser reforçado, é que independente do clareamento dentário valor, além do preço, deve ser escolhido um bom profissional para a realização do procedimento. As inúmeras restrições e cuidados mostram a importância de um especialista durante todo o tratamento. Por isso, pesquise com cuidado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dentário valor: