Clareamento dentário a laser

Com as novas tecnologias e a evolução da ciência voltada para tratamentos estéticos, a procura de novos serviços para a melhora dos dentes se tornou mais comum. O clareamento dentário a laser se apresenta nesse cenário como uma das opções mais inteligentes e que garante bons resultados para a auto estima de pessoas incomodadas com dentes amarelados.

Uma técnica muito indicada, e com resultados imediatos e prolongados, o clareamento dentário a laser, por ser uma questão estética, pode ser escolhido por qualquer pessoa que busca uma melhora da aparência. No entanto, é fundamental o zelo na escolha de um profissional capacitado e especializado, que saiba informar as etapas do procedimento, e as restrições existentes.

Por exemplo, é interessante reforçar que não são todas as pessoas que podem escolher o clareamento dentário a laser. Mulheres grávidas, menores de 18 anos, pessoas com cáries e que realizam ou realizaram quimioterapia a pouco tempo estão dentro do grupo de pessoas proibidas de realizar o tratamento. Claro que após o término dessas condições, nada impede o paciente a procurar novamente uma clínica.

Clareamento dentário a laser: Inovação e bons resultados!

Os bons resultados do clareamento dentário a laser são obtidos por meio de um serviço profissional e de cuidado. Por exemplo, devido a força e calor do laser, é essencial que antes da realização do procedimento, seja colocado um protetor bucal no paciente para que os lábios e região não sejam queimados ou prejudicados.

A realização do clareamento dentário a laser acontece por meio da aplicação de um gel que terá reação através do lazer. Esse gel é composto de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, que após serem aplicados e ao reagir liberam oxigênio, que quebra as partículas de pigmento, responsável pela coloração amarelada do dente.

É importante ressaltar que após a realização do tratamento, o paciente deve tomar certos cuidados prévios, como evitar que sejam ingeridas bebidas ou comidas específicas. Como:

  • Suco ácidos;
  • Café;
  • Chá;
  • Entre outros.
Por isso, é fundamental o cuidado prévio, para que problemas e efeitos colaterais perigosos não sejam apresentados.

Conheça mais detalhes do tratamento

Lembrando que esse bom resultado apresenta pigmentações diferentes em cada dente, devido a variação de coloração original de paciente para paciente. Por isso, é fundamental que a pessoa que investe em clareamento dentário a laser não busque um resultado exatamente igual ao de outras pessoas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dentário a laser: