Clareamento dentário

Um dos serviços de estética e saúde bucal mais procurados em clínicas de odontologia, o clareamento dentário certamente apresenta resultados positivos, e pode recuperar a auto estima de pacientes que se sentem inseguros devido a cor escura dos dentes. Segundo o Conselho Federal de Odontologia existe um aumento de 30% da procura de tratamentos relacionados a clareamento dentário no país.

Claro que um dos motivos para tal procura intensa são os bons resultados apresentados pelo procedimento. Lembrando que, apesar do clareamento ser efetivo, cada paciente pode apresentar uma tonalidade diferente após o serviço, devido a pigmentação original que cada dente.

Além de tal situação, é fundamental esclarecer que um profissional especializado deve ser escolhido para a realização do clareamento dentário. Isso devido aos cuidados antes, durante e depois o tratamento. Logo, é fundamental que interessados busquem uma clínica de confiança e qualidade.

Como funciona o procedimento de clareamento dentário ?

Apesar da rapidez e aparente simplicidade do serviço, o clareamento dentário deve apresenta uma técnica correta, que necessita de um profissional especializado para a realização. Também é interessante ressaltar que tal método é feito através da aplicação de um gel à base de substâncias químicas, geralmente à base de peróxido de carbamida ou de peróxido de hidrogênio.

Essa aplicação permite que oxigênio seja liberado, o que faz com que as placas de pigmentação amarelada se soltem, e o dente tenha sua cor modificada para uma de aparência mais cuidada e nova. Lembrando que para bons resultados, certos alimentos devem ser evitados. Assim como algumas bebidas. Exemplos são:

  • Beterraba;
  • Refrigerantes;
  • Sucos e alimentos ácidos;
  • Cenoura;
  • Café;
  • Entre outros.
É fundamental ficar atento a essas questões para que o prejuízo não seja uma realidade após a realização de um procedimento tão eficiente e cuidadoso.

Entenda mais detalhes sobre o clareamento dentário

O clareamento dentário é um procedimento estético, e por isso, o paciente que escolhe esse tipo de serviço tem a autorização de realizá-lo quando insatisfeito com a aparência do próprio dente. Porém, algumas pessoas são restringidas de tal tratamento. Entre elas é possível citar as grávidas, menores de 18 anos e pessoas que apresentam cáries dentárias.

Sendo assim, é fundamental que o especialista no procedimento peça alguns exames como clínico e a radiografia para a garantia da condição do cliente. Também é possível afirmar que certos sintomas como a sensibilidade dos dentes e a irritação da gengiva são apresentados poucos dias após a realização do clareamento dentário.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dentário: