Clareamento dental profissional

O clareamento dental profissional é uma das principais escolhas para quem busca cuidar da aparência do rosto. É comum que após anos de desgaste e uso dos dentes, a boca fique com uma estética mais velha. Logo, é indicado esse tratamento, que consiste na aplicação de substâncias químicas que modificam a cor dos dentes.

Por incrível que pareça, um dos principais ingredientes e agentes de reação do clareamento dental profissional é o oxigênio. Ele é liberado após a aplicação do gel feito à base de peróxido de hidrogênio, ou peróxido de carbamida. Assim, são quebradas as partículas de pigmento, então os dentes deixam de ficar amarelados.

Lembrando que todo esse processo deve ser feito por um profissional, visto que o clareamento dental profissional é feito com um laser, e necessita da técnica correta para não prejudicar a estrutura da boca, ou causar ardências, queimaduras e outros problemas.

Clareamento dental profissional: Melhor estética para seu dente!

O clareamento dental profissional é um tratamento estético. Ou seja, sua realização pode ser requisitada a qualquer profissional especializado. Segundo o próprio Conselho Federal de Odontologia, o aumento da procura desse estilo de serviço chegou a 30%.

No entanto, é fundamental ressaltar que mesmo podendo ser requisitado a qualquer momento (com algumas ressalvas, claro), antes do clareamento dental profissional é importante que o especialista responsável solicite exames prévios para a paralisação do tratamento em caso de cáries e infiltrações. Isso acontece devido a própria sensibilidade dental durante todo o processo. Logo, é essencial ressaltar que o clareamento dental profissional é um tipo de serviço simples, porém com cuidados fundamentais.

Mais detalhes sobre o clareamento dental profissional

Como explicado anteriormente, o clareamento dental profissional não é um processo tão complexo. Porém, necessita sim de cuidados prévios e posteriores, não só do profissional, como muitos acreditam, mas também do próprio paciente. É muito importante que após a realização do tratamento o paciente evite comer e beber alimentos como:

  • Beterraba;
  • Cenoura;
  • Café;
  • Vinho tinto;
  • Chá;
  • Refrigerantes;
  • Sucos ácidos;
  • Entre outros.

Além disso, é interessante ressaltar que alguns efeitos colaterais podem ser apresentados, como por exemplo a sensibilidade, que apesar de comum, se persistir precisa ser investigada, e a irritação da gengiva, causada principalmente pelo excesso do uso do gel usado no clareamento dental profissional.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental profissional: