Atenção e cuidados para o clareamento dental laser

Hoje, o sorriso costuma estar entre os principais motivos que podem resultar em baixa autoestima, pois um dente danificado ou uma tonalidade amarelada, podem ser fatores que inibem o indivíduo a sorrir e se sentir confortável em atividades comuns do dia a dia. Por esse motivo, o clareamento dental laser costuma estar entre os tratamentos mais solicitados.

Conhecendo mais do clareamento dental laser

O clareamento dental laser, foi pensado e desenvolvido para ser um procedimento de resultados rápidos, ou seja, o solicitante consegue notar rapidamente os benefícios proporcionados pelo serviço realizado. Mas como o clareamento dental laser funciona efetivamente?

Para que o clareamento dental laser possa acontecer de maneira tranquila, o profissional faz isolamento de partes específicas da boca do paciente, evitando assim o contato inadequado das substâncias. Aplica-se então o material que irá penetrar no esmalte do dente e que então será potencializado pela aplicação do laser.

Trata-se de um tratamento excelente, especialmente pela duração dos resultados obtidos. Estima-se que o clareamento resultante do procedimento com laser possa durar até 4 anos, porém, para isso é preciso cuidados especiais.

O investimento pode ser alto, por isso, é preciso obter certeza de onde solicitar o serviço e quais profissionais podem realmente executá-lo com destreza.

Como manter o clareamento dental laser por mais tempo?

Para garantir que os resultados sejam mantidos por mais tempo, recomenda-se atenção para com a alimentação, pois algumas escolhas e os excessos de tais escolhas, podem ser determinantes para duração dos resultados almejados.

Recomenda-se evitar os seguintes excessos:

  • Consumo de café puro;
  • Consumo de beterraba;
  • Chá de sabores variados;
  • Frutas vermelhas;
  • Refrigerantes;
  • Consumo de vinho, entre outros produtos.

Uma alimentação equilibrada pode garantir resultados duradouros, além de outros benefícios para o organismo. Tais recomendações não devem ser observadas como proibições, mas apenas sugestões que podem ajudar a alcançar os objetivos do tratamento.

É importante também fazer uso de bons produtos no momento da higienização, pois algumas composições podem apresentar substâncias ácidas, algo que também pode atrapalhar no investimento que foi feito no tratamento.

Para obter mais informações a respeito, basta contatar um colaborador especializado, pois dessa forma poderá obter orientação completa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental laser: