Um pouco mais sobre clareamento dental com laser

Sabe-se que o sorriso pode ter influências diretas na autoestima do indivíduo, pois traz harmonia ao rosto, além de mais segurança para falar e tranquilidade para rir. Hoje, é possível encontrar muitos indivíduos desconfortáveis para com o seu sorriso, por isso, muito se tem procurado por clareamento dental com laser.

Como funciona o clareamento dental com laser?

Sabe-se que a procura por clareamento dental com laser é intensa, pois os resultados podem ser observados logo após o procedimento. Durante o processo, o profissional poderá fazer o isolamento dos dentes, ou seja, garante a proteção da gengiva.

Após ter isolado o local específico, o dentista realiza a aplicação do peróxido de hidrogênio, substâncias que após o contato com o laser, garantem clareamento quase que imediato. As substâncias penetram no dente onde houve aplicação, ou seja, no esmalte.

Neste processo, o oxigênio garante que toda e qualquer sujeira venha se desprender das camadas de esmalte, ou seja, todas as manchas são removidas, resultando em uma tonalidade mais clara.

Clareamento dental com laser: motivos para fazer

São muitos os motivos que podem ser listados ao falar sobre clareamento dental com laser, pois o procedimento foi pensado e desenvolvido para atender um conjunto de necessidades comuns. Dessa forma, pode-se destacar as seguintes vantagens:

  • Procedimento simples, pois faz uso de pouco instrumentos e aparelhos;
  • Procedimento de resultados duradouros, podendo chegar até 4 anos;
  • Permite melhores resultados na autoestima do cliente;
  • Pode ser encontrado com valores variados.

Olhando tais vantagens, é possível concluir que o procedimento reúne diversos benefícios procurados pelo consumidor, pois muito é comum a busca por resultados eficientes em curtos períodos de tempo. Dessa forma, o clareamento dental com laser se encaixa bem no cenário exemplificado.

Mas para garantir que os resultados do clareamento dental com laser possam ser mantidos por mais tempo, recomenda-se alguns cuidados essenciais, como: evitar o uso de creme dental com adição de corantes, evitar o intenso consumo de café, fumar, e ingerir alimentos ácidos com frequência.

Esses cuidados devem ser observados como uma recomendação, isto é, uma diminuição e não proibição. Mas para ficar por dentro dos demais detalhes relacionados ao serviço, é preciso contatar um profissional especializado, evitando assim qualquer contratempo durante a solicitação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento dental com laser: