Clareamento de dente preço

A demanda pelo clareamento dental tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Cada vez mais, pessoas buscam ajuda de um cirurgião dentista para deixar os dentes com uma aparência mais agradável e ter um sorriso mais branco.

Esse procedimento não deve ser realizado sem o acompanhamento profissional. Mesmo quando feito em casa, é necessário que o paciente passe por uma avaliação no consultório dentista para entender as melhores opções de clareamento sem comprometer a saúde do dente.

O que define o clareamento de dente preço?

Em primeiro lugar, quando pensamos em clareamento de dente preço ou qualquer outro procedimento estético, pensamos no alto valor que precisará ser desembolsado. Isso porque essas técnicas demandam especialização e, mais do que isso, precisam garantir a segurança do paciente que decide realizá-lo.

O clareamento de dente preço varia de acordo com a técnica utilizada. Existem quatro técnicas diferentes para fazer o clareamento dental:

  • caseiro;

  • no consultório, com LED;

  • a laser;

  • misto.

O tratamento caseiro é feito quando o dentista disponibiliza um kit composto por um gel clareador e uma moldeira adaptada ao formato dos dentes do paciente. O paciente pode usá-lo durante o sono, deixando o gel agir diretamente sobre os dentes. Esse tipo de clareamento de dente preço costuma ser mais barato porque usa um gel menos concentrado, mas ainda exige a confecção de um molde dentário personalizado.

O clareamento de dente preço para procedimentos realizados em consultório são mais caros por causa do equipamento especializado utilizado no procedimento. Eles usam um gel clareador com ativos mais fortes que são potencializados pela ação da luz de LED ou do laser. Normalmente, esse procedimento é dividido em sessões semanais.

O tratamento misto consiste em fazer o processo no consultório e em casa ao mesmo tempo. Depois do tratamento com LED ou a laser, o paciente potencializa os resultados usando o clareador em casa durante a semana entre sessões.

Como escolher pelo melhor clareamento de dente preço

Dependendo dos diferentes materiais utilizados, do intervalo de tempo do procedimento e da especialização do profissional, o clareamento de dente preço pode variar e chegar até dois mil reais.

É muito importante consultar um dentista para que ele avalie a saúde da sua boca e recomende o melhor tipo de clareamento para o seu caso. Embora seja tentador pensar sobre o clareamento de dente preço, muitas vezes a opção mais barata não atende às expectativas do paciente. Converse com o seu dentista para garantir um resultado satisfatório pelo menos valor, mas sempre priorizando a sua saúde e não compre um material clareador caseiro sem a sugestão de um especialista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento de dente preço: