O que é clareamento a laser ?

O clareamento a laser é um processo estético de clareamento dental feito a partir do uso de peróxido de hidrogênio ativado com LED. Esse procedimento é feito exclusivamente por um profissional qualificado.

O objetivo do clareamento é diminuir o tamanho das partículas de pigmentos incorporados à estrutura dos dentes, fazendo-os refletir luz e dar a aparência de serem mais brancos.

Recomendações para o clareamento a laser

Em primeiro lugar, é muito importante fazer uma consulta com um dentista especializado e de confiança para que ele consiga sugerir o melhor procedimento que alcance os resultados esperados sem comprometer a saúde dos seus dentes. O clareamento a laser possui diferentes intensidades que podem reagir nos dentes de forma intensa.

Além disso, existem alguns cuidados a serem tomados durante o tratamento. Ao fazer o clareamento a laser, é recomendado que o paciente:

  • não ingerir alimentos com alto teor de corante como refrigerantes, molho de tomate e sucos artificiais;

  • não fumar;

  • evitar legumes pigmentados como brócolis, beterraba e espinafre;

  • não consumir café e chás.

Além disso, é imprescindível manter uma higiene bucal. Principalmente antes de iniciar uma sessão de clareamento a laser, é uma forma de livrar o dente da placa bacteriana e facilitar a ação do produto diretamente na estrutura dentária.

Clareamento a laser x clareamento caseiro

Embora a busca por um sorriso mais branco tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos e esteja cada vez mais simples e acessível, essa prática ainda possui algumas restrições e cuidados na hora de ser feita.

O clareamento caseiro tem um tempo mais longo de tratamento antes que algum resultado seja visível, em comparação com o clareamento a laser. Seu uso é simples: o paciente usa, em casa, moldeiras de silicone preenchidas com o gel clareador de acordo com a recomendação do dentista. Normalmente, o usuário deve aplicar o gel todos os dias durante 2 semanas.

Enquanto isso, o clareamento a laser é feito no consultório, por um profissional qualificado, que usa o peróxido de hidrogênio ativado com luz de LED. Esse tipo de clareamento a laser tem alto potencial clareador. Seus resultados aparecem mais rápido em, no máximo 3 sessões que podem levar de 15 a 45 minutos de acordo com o aparelho utilizado pelo dentista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende clareamento a laser: